quinta-feira, 4 de junho de 2009

O sentimento não pode parar!!


Ontem o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil. Na metade do segundo tempo, teve um pênalti não marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba. Pênalti que poderia...poderia ter mudado o jogo.
Hoje na rua, na minha faculdade, os meus amigos, todos que escutei que obviamente os vascaínos estão indignados com a não marcação do pênalti.

Tudo bem que pode dar aquela raiva e tal, mas é muito fácil jogar a culpa em cima do árbitro e esquecer que o confronto teve 180 minutos, dois tempos no rio e dois tempos em São Paulo. O mesmo jogador que sofreu o pênalti perdeu dois gols na cara e caso ele tivesse marcado os gols perdidos nada disso estaria acontecendo e o Vasco estaria classificado.

O torcedor do Vasco tem que entender que o seu atual elenco não é tão grande quanto ao NOME Vasco da Gama. O time tem vontade, tem garra, mas não é isso tudo e mesmo que o pênalti fosse marcado, quem garante que o cobrador marcaria o gol ou que o goleiro corintiano não defenderia a cobrança?

Agora como já falei a torcida tem que apoiar como está fazendo e o time em campo no mínimo conseguir voltar para a primeira divisão.

***DOMINGO TEM ClÁSSICO, FLUMINENSE E BOTAFOGO!!!! 18:30(maracanã)

***Temos que lamentar o que aconteceu ontem antes e depois do jogo. O encontro das duas facções, uma vascaína e outra corintiana. Que teve o saldo de um integrante da facção paulista morto e um ônibus da facção vascaína queimado.
Não escrevi TORCIDA e nem TORCEDOR no lugar de FACÇÃO e INTEGRANTE, pois me desculpem não merecem ser chamados assim. Quem é torcedor, por mais que seja de uma torcida organizada, vai ao estádio pra ver a partida e incentivar seu time. Não para distribuir pancadas em torcedores adversários.

É meus amigos!! Aquele abraço!!

Um comentário: