quarta-feira, 27 de maio de 2009

E deu Barça...deu Messi

E deu Messi!!!
No dia em que o Barcelone deu um show pra cima do Manchester United, a equipe espanhola venceu por 2 a 0 a equipe inglesa, com gols de eto`o e Messi.
O argentino que deu mais um show de bola e me parece que esse ano vai ganhar o titulo de melhor jogador do mundo, que ja vinha merecendo a algum tempo.
O Barcelona com esse titulo arrecadou 312 milhoes de Reias como premiaçao pelo titulo da Liga dos Campeões. E a equipe espanhola fez por merecer, jogou muita bola , com um futebol leve e envolvente. Como seu Tecnico diz e deu muito bem para ver hoje no jogo, O barcelona defende com 10 e ataca com 10. Todo mundo ajuda e isso fez a diferença.
Cristiano Ronaldo bem que tentou mais hoje realmente foi o dia do argentino Messi!
E falar em Duelos..Hoje vamos ter um duelo nao tao grande quanto esse jogado la em roma, mas teremos um belo jogo no Maracanã entre Vasco e Corinthians.
Quem passa para a final? Vasco ou corinthians!!
VALEU, VALEU... Aquele abraço!!

2 comentários:

  1. O primeiro jogo (Barcelona x Manchester) foi realmente um espetáculo. Pena que de apenas um protagonista. A equipe do Barcelona brilhantemente anulou a equipe do Manchester a partir dos 10 min do primeiro tempo, com o Gol de Et'o (vale dizer que foi o primeiro chute dado pela equipe do Barcelona). Os 5 primeiros minutos deram a impressão de que o Manchester United faria uma enorme pressão pra cima do Barcelona. Foram 5 chutes a gol sendo 3 com grande perigo. 3 deles foram dados por Cristiano Ronaldo, que iniciou o jogo com uma brilhante atuação. Pena que só durou até os 10 min de jogo. Após o gol do Barcelona o Manchester perdeu o rumo do jogo e se entregou ao nervosismo, enquanto o Barcelona começou a administrar o jogo com passes rápidos e com bastante mobilidade no setor ofensivo. O Barcelona teve uma atuação brilhante de Messi, Sylvinho, Puyol sendo estes para mim os melhores do jogo.
    Enquanto o Manchester insistia frequentemente em jogadas individuais do Cristiano Ronaldo, que achava que definiria o jogo sozinho, o Barcelona tinha uma equipe estruturada buscando sempre um jogador melhor posicionado. Estão de parabéns pelas jogadas rapidas e inteligentes, dignas de comparação com o antigo futebo que a nossa seleção brasileira apresentava. Ficou provado que futebol pode ser jogado com beleza, sem ser sempre necessariamente 100% força física. Seja lá quem for o campeão da Libertadores, vai precisar mostrar um futebou tão bom quanto para conseguir surpreender o Barcelona. Caso o contrário, atrevo-me a dizer que já temos até como apontar o campeão da Copa Toyota.
    Já no Maracanã a briga foi dura. A equipe do Vasco lutou para garantir o empate contra o Corinthians, que muito bem estruturado pelo Mano Menezes, foi bastante aplicada e utilizou bantante seu ponto forte, os contra-ataques.
    Vilson, Jeferson, Leo Lima, Elton e Nilton jogaram muito mal e prejudicaram bastante a equipe vascaína pois o Vasco estava praticamente sem meio de campo. Vilson, que vinha apresentando boas atuações na zaga parece que desaprendeu a jogar. Pecou nas marcações, teve muitos passes errados e errava até os chutões. Prejuizo pro Vasco pois até Souza passeou pela zaga vascaína na primeira etapa.
    Jeferson ao meu ver nem deveria ter jogado. Após uma lesão que o tirou quase 2 meses dos gramados, comprovou-se que ele não tinha condição nenhuma de estar dentro de campo. A falta de rítmo e de preparo físico eram evidentes, sendo que ele deu varios passes errados e o Vasco ficou sem setor de criação.
    Leo Lima, em virtude do esquema montado teve que jogar mais recuado, o que acabou levando o Vasco a perder em criação, além de varios erros de passe.
    Elton por diversas vezes estava parado em campo, e quando foi utilizado pecou nas finalizações. Foram 3 chutes que poderiam ter feito a diferença na proxima partida e que foram disperdiçados por ele. Só fez certo no passe para o gol de Pimpão.
    Nilton pecou pela falta de passes, buscando sempre jogadas individuais, o que acabou enfraquecendo bastante o setor criativo e defensivo.
    A sorte do Vasco foi a entrada de Matheus que deu boa mobilidade ao meio de campo do Vasco e da entrada de Enrico que consegui ser o homem de criação do Vasco junto com Ramon.
    Enfim, o empate foi e não foi um bom resultado para o Vasco, mas estou acreditando que temos chances na proxima quarta-feira. Com a chegada de Carlos Alberto o Vasco tem mais criação, além do que o time parece ganhar mais garra com ele em campo. Cabe a Dorival reforçar o setor defensivo (talvez com a entrada de Titi no lugar de Vilson, ou até mesmo de Leonardo) e o Vasco buscar mais jogadas pelas laterais com Ramon e Paulo Sergio.
    Matheus parece ter ganho a vaga de Nilton, que a duas partidas não joga bem. Talvez isso se comprove no Vasco x Paraná, se ele tiver uma boa atuação.
    Enfim, vamos esperar para ver...
    Quanto a torcida, sem comentários... 72.183 torcedores estiveram presentes no Maior do Mundo e fizeram uma festa sensacional! Dá orgulho de ser vascaíno!! Eu estive lá e participei desta grande festa!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe se fui muito extenso nas minhas observações.
    hehehe

    ResponderExcluir